Capa do livro

A imagem do corpo nu

coordenação da exposição Angela Magalhães e Nadja Peregrino

A imagem do corpo é (des)velada nesta exposição através da objetiva de nove fotógrafos que atuam em campos específicos da fotografia brasileira.

(...) o Instituto Nacional da fotografia da Funarte selecionou o elenco de fotógrafos que integram esta mostra buscando apresentar formas diferenciadas de concepção do tema. Para complementar tal proposta, convidou-se José Américo Motta Pessanha, professor de Filosofia da UFRJ, com sérios trabalhos publicados na área, para analisar o nu dentro de uma perspectiva filosófica, abrindo mais um espaço às interrogações nos domínios da fotografia. (...)

Sendo assim, o naipe de fotos selecionados para esta mostra reproduz, em suas múltiplas variantes, a imagem do corpo, sem contudo esgotar o assunto. Um corpo captado como tal em seu cotidiano, ou em estilizações formais voltadas para o culto de celebração à beleza e à forma, onde não se inscreve a falha, a negatividade, a morte e a castração. 

(FONTE: a publicação)

Identificação
Título
A imagem do corpo nu
Tipo de Publicação
Cidade de Edição
Estado de Edição
País de Edição
Editora
Ano de publicação
1986
Número de Páginas
1 vol. não paginado
Idioma
Ficha Técnica
Autoria (Fotografia)
Autoria (Texto)
Projeto Gráfico
Outros
Forma Física
Largura (cm)
18
Altura (cm)
22
Tipo de capa
Flexível
Tipo de encadernação
Canoa com grampos
Conteúdos
Notas de exposição

Catálogo de exposição homônima realizada na Galeria de Fotografia, no Rio de Janeiro, de 25 de setembro a 7 de novembro de 1986.

Assuntos Fotográficos
Assuntos Gerais
Referências Externas
Acervo Consultado
A+
A-