As construções de Brasília

As fotografias de Marcel Gautherot, Peter Scheier e Thomaz Farkas realizadas em Brasília entre o final dos anos 1950 e a década seguinte estão entre os mais importantes testemunhos visuais sobre a construção da nova capital. Essa produção de qualidade notável que hoje integra o acervo do Instituto Moreira Salles é o ponto de partida da exposição As construções de Brasília, sendo também o mote para uma reflexão sobre os modos de ver e de representar a cidade em seus 50 anos. Além de trazer a público imagens até hoje inéditas desses três fotógrafos, a mostra reúne obras de linguagens variadas, realizadas desde o período da fundação, que abordam a capital tanto no plano das aparências quanto no plano simbólico.

(FONTE: site do IMS)

Identificação
Título
As construções de Brasília
Tipo de Publicação
Cidade de Edição
Estado de Edição
País de Edição
Editora
Ano de publicação
2010
Número de Páginas
239 p.
ISBN / ISSN
9788586707520
Idioma
Ficha Técnica
Autoria (Fotografia)
Autoria (Texto)
Organização
Design (Projeto Gráfico)
Impressão (Gráfica Principal)
Forma Física
Largura (cm)
23
Altura (cm)
28
Tipo de capa
Flexível
Tipo de Papel
Cartão Supremo Duo Design 300g/m2 (capa) Novatec 170g/m2 (miolo)
Tipo de encadernação
Brochura
Conteúdos
Notas de Conteúdo

Contém obras de Almir Mavignier, Aloísio Magalhães, Caio Reisewitz, Cildo Meireles, Emmnuel Nassar, Eugene Feldman, Jac Leiner, Luis Humberto, Mary Vieira, Mauro Restiffe, Orlando Brito, Regina Silveira, Robert Polidori, Waldemar Cordeiro.

Notas de exposição

Catálogo da exposição "As Construções de Brasília", realizada no Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro, de 29 de abril a 25 de julho de 2010.

Assuntos Fotográficos
Assuntos Gerais
Localização do item
Acervo Consultado
A+
A-