Capa do livro

Brasilia

Brasília, uma cidade criada pelos magos da energia e da auto-confiança, trouxe em poucos anos vida ao deserto e desenvolvimento ao interior de um país que ocupa três quintos da América do Sul.

Na introdução deste livro, Wladimir Murtinho, um eminente diplomata de que está totalmente familiarizado com os problemas de sua grande nação e de sua nova capital, descreve o nascimento da cidade, que ele chama de moderna San Geminiano, e aclara a sua importância para o Brasil e para o mundo em geral.

No texto e na descrição das 30 fotografias coloridas produzidas por Marcel Gautherot, John e France Knox não apenas brindam uma grande quantidade de informações úteis aos possíveis visitantes de Brasília, mas também, através da magia, traduzem a estranha beleza dos monumentos e explicam as ideias que basearam todo o projeto da cidade. Com luzes vivas eles iluminam a imagem geral de uma nova forma de viver, feliz e livre, em um “vile radieuse” - o símbolo do futuro.

(FONTE: a publicação – tradução livre do alemão)


Identificação
Título
Brasilia
Tipo de Publicação
Cidade de Edição
País de Edição
Editora
Ano de publicação
1966
Número de Páginas
62 p.
Idioma
Ficha Técnica
Autoria (Fotografia)
Autoria (Texto)
Forma Física
Largura (cm)
17
Altura (cm)
17
Tipo de capa
Dura com sobrecapa
Tipo de encadernação
Brochura
Conteúdos
Notas gerais

Publicação pertencente à coleção de livros turísticos "Die Panorama-Bücher", da editora alemã Wilhelm Andermann Verlag, distribuída no Brasil através da Livraria Kosmo Editora.

Notas de idioma

Também foram publicadas versões desta publicação em inglês, francês e espanhol.

Assuntos Fotográficos
Assuntos Gerais
A+
A-