I Mostra de Fotojornalismo de Brasília

Esta I Mostra de Fotojornalismo de Brasília, que a União dos Fotógrafos de Brasília promove em conjunto com o Sindicato dos Jornalistas, tem como objetivo criar um espaço para o balanço anual da produção do fotojornalismo em Brasília, e é aberta a todos os repórteres-fotográficos, seja empregado ou free-lancer, sem pré-seleção. Reúne 110 fotos de 36 profissionais de Brasilia.

(...)

Está praticamente a nosso encargo a produção da memória visual, tão pouco considerada em nosso país. Nesta I Mostra, ao prestarmos homenagem a Mario Moreira Fontenelle, fotógrafo pioneiro de Brasília, e através dele a todos os fotógrafos que registraram a construção da cidade, queremos também reafirmar a importância que tem este trabalho para a formação cultural da nação, e alertar a comunidade para a pouca atenção que tem merecido. – Milton Guran

(FONTE: a publicação)

Identificação
Título
I Mostra de Fotojornalismo de Brasília
Tipo de Publicação
Cidade de Edição
Estado de Edição
País de Edição
Editora
Ano de publicação
1982
Número de Páginas
1 vol. não paginado
Idioma
Publicação Seriada
Série
Número
1
Ficha Técnica
Autoria (Fotografia)
Impressão (Gráfica Principal)
Forma Física
Largura (cm)
15
Altura (cm)
22
Tipo de capa
Flexível
Tipo de encadernação
Canoa com grampos
Conteúdos
Notas gerais

A mostra presta uma homenagem ao fotógrafo Mario Moreira Fontenelle.

Notas de exposição

Catálogo da I Mostra de Fotojornalismo de Brasília, promovida pela União dos Fotógrafos de Brasília e pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, de 4 a 10 de outubro de 1982, na Cultura Inglesa (Brasília, DF).

Assuntos Fotográficos
Assuntos Gerais
Localização do item
Acervo Consultado
A+
A-