Imagens do povo

A publicação traz 103 imagens de fotógrafos colaboradores do Imagens do Povo, formados pela Escola de Fotógrafos Populares, registradas durante os oito anos de existência do projeto.

O programa Imagens do Povo, idealizado pelo fotógrafo João Roberto Ripper e desenvolvido pelo Observatório de Favelas, vem documentando desde sua criação, em 2004, o cotidiano de favelas e regiões periféricas do Rio de Janeiro, afim de que essas imagens possam contribuir para uma nova percepção desses locais, freqüentemente estigmatizados pela grande mídia como violentos e improdutivos. 

O livro traz registros do cotidiano de espaços populares feitos através do olhar humanista dos fotógrafos do programa. As imagens contidas nessa publicação são produto do enlace das histórias dos fotografados com a reflexão que os fotógrafos provocam sobre identidade territorial e cultural, lançando luz sobre esses personagens do dia-a-dia, fazendo-os serem vistos como parte integrante da engrenagem que move a cidade e buscando estimulá-los para que eles também se reconheçam neste movimento.

(FONTE: site Imagens do Povo - texto adaptado)

Identificação
Título
Imagens do povo
Tipo de Publicação
Cidade de Edição
Estado de Edição
País de Edição
Editora
Ano de publicação
2012
Número de Páginas
160 p.
ISBN / ISSN
9788581280097
Idioma
Ficha Técnica
Autoria (Fotografia)
Autoria (Texto)
Organização
Design (Projeto Gráfico)
Impressão (Gráfica Principal)
Forma Física
Largura (cm)
25
Altura (cm)
25
Tiragem
2.000
Tipo de capa
Dura
Tipo de Papel
Garda Kiara 135g/m2
Tipo de encadernação
Brochura
Conteúdos
Notas de idioma

Textos em português, inglês e francês.

Assuntos Fotográficos
Assuntos Gerais
URL
A+
A-