Flaneur [n. 7] : Fragments of a street : Treze de Maio
editor Ricarda Messner
A Flaneur é uma revista independente nômade, focada em uma rua por edição. A revista abrange a complexidade da rua, suas camadas e natureza fragmentada com uma abordagem literária. O conteúdo da revista é produzido com e para a Flaneur por artistas de todas as disciplinas, enquanto a equipe passa dois meses no local. É feito usando uma abordagem colaborativa, impulsiva e não convencional. A revista tenta usar um único microcosmo para contar histórias universais.
Na edição de 2018, a maior até o momento, a Flaneur mergulhou nas camadas complexas da Treze de Maio de São Paulo. A Rua Treze de Maio aqui é ao mesmo tempo, um lugar e um tempo, o 13 de maio de 1888, o dia da abolição oficial da escravatura no Brasil. Dessa forma, a edição lê a cidade camada por camada, formando uma coleção de contribuições de voz múltipla que se entrelaça com a voz de fora do editor que explora os temas recorrentes dentro deles.
(FONTE: site da livraria Lovely House)
Textos de José Fernando Peixoto de Azevedo, João Bandeira, Karoline Barros e Amanda Vieira, André Meirelless Collazi, Karlla Girotto e Alessandro Marques, Noemi Jaffe, Rafael Monteiro, Paulo Nimer Pjota, Guilherme Wisnik.
Textos em inglês e português.