Capa do livro

Pedro Ribeiro

fotografias Pedro Ribeiro

Este ensaio baseia-se no entendimento do tempo fotográfico. Sabemos ao olhar através da linguagem do meio, que um dos instrumentos mais relevantes da fotografia é o corte temporal. Os cortes de Pedro Ribeiro escorrem no quadro - o tempo nestas fotografias é contínuo, tal como o tempo que aprendemos no cotidiano. É estranho saber que o fotógrafo tem formação em arquitetura e portanto como arquiteto, o es-paço tem forte conotação em sua vida, porém Pedro mostra-nos ser "mais fotógrafo" neste momento, pois o espaço nas suas fotos é diluído pela captação de tempo contínuo. – EDUARDO CASTANHO

(FONTE: a publicação)

Identificação
Título
Pedro Ribeiro
Tipo de publicação
Cidade de edição
Estado de edição
País de edição
Editora
Ano de publicação
1991
Número de páginas
[8] p.
Idioma
Publicação Seriada
Série
Ficha Técnica
Autoria (fotografia)
Forma Física
Largura (cm)
15,5
Altura (cm)
21,5
Tipo de capa
Flexível
Tipo de encadernação
Canoa com grampos
Conteúdos
Notas de exposição

Catálogo da exposição realizada no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, de 16 de janeiro a 17 de fevereiro de 1991.

Assuntos fotográficos
Referências Externas
Acervo consultado
A+
A-