Capa do livro

Museu Aberto do Descobrimento : o Brasil renasce onde nasce

coordenação editorial Roberto Costa Pinho

Em 1994, quando foi lançado O Brasil renasce onde nasce, o Museu Aberto do Descobrimento (Made), não passava de um sonho na cabeça de Roberto Pinho, da Fundação Quadrilátero do Descobrimento. O livro era parte da estratégia de convencimento criada em torno da construção do Made e procurava ressaltar a importância da obra para a preservação do chamado quadrilátero do descobrimento, região em que aportaram as caravelas de Cabral há 501 anos. A idéia era que aquele espaço se tornasse um gigantesco museu aberto, que incluiria até mesmo um parque temático.

Passados cinco anos da publicação do livro, o sonho de Roberto Pinho não se realizou. A Fundação Quadrilátero do Descobrimento não existe mais e o projeto faraônico descrito no livro deu lugar a outras iniciativas, mais modestas e aparentemente mais sustentáveis. - RAFAEL EVANGELISTA

(FONTE: site comciencia)

Identificação
Título
Museu Aberto do Descobrimento
Subtítulo
o Brasil renasce onde nasce
Tipo de publicação
Cidade de edição
Estado de edição
País de edição
Editora
Ano de publicação
1994
Número de páginas
236 p.
ISBN / ISSN
85857700105
Idioma
Ficha Técnica
Edição de imagem
Projeto gráfico
Impressão
Outros
Forma Física
Largura (cm)
31
Altura (cm)
31
Tipo de capa
Flexível
Tipo de encadernação
Brochura
Conteúdos
Notas de conteúdo

Contém textos de Roberto Costa Pinho, Carlos Eduardo Moreira Ferreira, Arnaldo Jabor, Antonio Risério, Roberto Costa Pinho, José Luis Conceição Silva e Caetano Veloso.

Assuntos fotográficos
Assuntos gerais
Referências Externas
Acervo consultado
A+
A-