Não estou sozinho

Depois do suicídio de seu pai em 2007, André Penteado participou, por cerca de um ano, em Londres – onde vivia na época – das reuniões de um grupo de apoio para pessoas que perderam um familiar ou amigo por suicídio. Ouvir os participantes compartilharem suas experiências ajudou-o a colocar em perspectiva o que havia acontecido em sua vida e foi parte importante de seu processo de luto.

Se no projeto O Suicídio de meu pai, André expressou sua resposta imediata à morte de seu pai, agora ele decidiu criar um projeto para investigar o impacto em longo prazo causado por um suicídio nos sobreviventes (forma como são chamados os que passam pelo suicídio de uma pessoa amada). Ele decidiu então convidar algumas das pessoas que conheceu no grupo de apoio para juntos criarem o projeto Não Estou Sozinho.

O livro Não estou sozinho inclui as três séries do projeto – VazioNós e Memória – e também a transcrição das falas dos participantes no vídeo O que você sente?. Além disso, o livro abre com imagens e texto que fazem parte de outro trabalho do artista, sobre o tema do suicídio, chamado Voltando para casa.

(FONTE: site do autor)

Identificação
Título
Não estou sozinho
Tipo de Publicação
Cidade de Edição
Estado de Edição
País de Edição
Editora
Ano de publicação
2016
Número de Páginas
132 p.
ISBN / ISSN
9788591666911
Idioma
Ficha Técnica
Autoria (Fotografia)
Projeto Gráfico
Outros
Forma Física
Largura (cm)
17
Altura (cm)
24
Tiragem
1.000
Tipo de capa
Flexível
Tipo de encadernação
Brochura
Conteúdos
Notas de exposição

Exposição homônima realizada no Centro Cultural São Paulo, de 25 de junho a 21 de agosto de 2016,

Notas de idioma

O texto em inglês é impresso em um caderno separado.

Assuntos Fotográficos
Assuntos Gerais
Referências Externas
URL
A+
A-