Capa do livro

Equações

fotografias Ding Musa

Ding Musa reúne em Equações uma série de trabalhos que lida ao mesmo tempo com o conceito de infinito e de limite. “A idéia de infinito como experiência sensorial fracassada, ou como uma tentativa humana de experimentá-la através da estética aliada à matemática e a representação e seus limites”, ressalta o artista.

Esses trabalhos recentes de Musa, fotografias, objetos de metal, parede de azulejos, e instalação com espelhos, fotografia – singulares ou em duplas, com paralelismos ou espelhamentos, segundo o crítico Paulo Miyada faz pensar em fórmulas químicas, proporções algébricas, equivalências geométricas e equilíbrios de forças. (...)

Segundo Miyada, ainda, muitas das obras da exposição de Ding Musa, principalmente quando há duas ou mais partes similares, convidam o espectador a perscrutar possíveis diferenças entre elas. “Perceber as relações de equivalência aparente e a infinita desigualdade que a realidade traz. É prática que faria bem também para duvidar da pecha de “exatas” que a educação aplica aos campos de conhecimento mais afins às fórmulas e equações”, completa.

(FONTE: site da Galeria Raquel Arnaud)

Identificação
Título
Equações
Tipo de publicação
Cidade de edição
Estado de edição
País de edição
Editora
Ano de publicação
2014
Número de páginas
1 vol. não paginado
Idioma
Ficha Técnica
Autoria (fotografia)
Projeto gráfico
Impressão
Forma Física
Largura (cm)
30
Altura (cm)
21
Tipo de capa
Flexível
Tipo de encadernação
Folhas soltas coladas
Conteúdos
Notas de conteúdo

Contém textos de Ding Musa, Paulo Miyada e Fernando Goldenstein Carvalhaes.

Notas de exposição

Catálogo da exposição realizada na Galeria Raquel Arnauld, em São Paulo, em 2014.

Assuntos fotográficos
Referências Externas
Acervo consultado
A+
A-