Sergio Larrain : um retângulo na mão
fotografias Sergio Larrain ; curadoria Agnès Sire
O fotógrafo chileno Sergio Larrain atravessou o mundo da fotografia como um meteoro, constituindo em poucos anos uma obra riquíssima, marginal e genial. Esta ampla retrospectiva de seu trabalho, organizada pela curadora francesa Agnès Sire, dá conta de toda a sua produção: o começo fotografando crianças de rua em Santiago, a série de viagens profissionais, o trabalho como correspondente internacional, membro da agência Magnum, o olhar amadurecido de volta à terra natal, até sua precoce retirada, quando faz opção por uma vida de isolamento e meditação.
(FONTE: site do Instituto Moreira Salles)
Catálogo em formato jornal publicado em duas versões, a primeira em 2018 (por ocasião da exposição realizada no IMS Rio, contendo 15 p.) e a segunda em 2019 (referente à exposição realizada no IMS Paulista, contendo 19 p.). Ambas as versões contam com textos de Agnès Sire, Sergio Larrain e Miguel del Castillo; a segunda versão contém também textos adicionais de Jorge Schwartz e Samuel Titan Jr.
Catálogo da exposição homônima realizada no Instituto Moreira Salles, em São Paulo, de 27 de abril a 25 de agosto de 2019.