Catálogo da 29ª Bienal de São Paulo : há sempre um copo de mar para um homem navegar
organização Agnaldo Farias e Moacir dos Anjos
Neste catálogo há informações sobre os trabalhos dos 159 artistas expostos no pavilhão Ciccillo Matarazzo e em seu entorno, entre 25 de setembro e 12 de dezembro de 2010, assim como reflexões sobre os projetos de curadoria, educação e expografia da 29ª Bienal de São Paulo, os quais se entrelaçam em um só corpo e dão forma a esta edição do evento. Em paralelo às descrições visuais e escritas dos trabalhos, corre ainda em suas páginas uma seleção de textos e excertos literários das mais variadas origens, contraponto que enfatiza ou tensiona questões e temas sugeridos pelos artistas, e que afirma a importância concedida, na 29ª Bienal de São Paulo, à faculdade da imaginação como parte indissociável do pensamento crítico.
(FONTE: a publicação)
Obra publicada também em inglês, com o título 29th Bienal de São Paulo catalogue: there is always a cup of sea to sail in.
Contém textos de Agnaldo Farias, Ana Maria Maia, Diego Matos, Filipa Oliveira, Galciane Neves, Ligia Afonso, Maria do Carmo Pontes, Moacir dos Anjos, Paulo Miyada e Pedro França.
Catálogo de exposição realizada no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, em São Paulo, de 25 de setembro a 12 de dezembro de 2010.