Desvio

concepção Douglas Garcia

Desvio é um processo de captura de imagens da cidade intermediado por uma questão, suas respostas e réplicas (respostas a outras respostas). A questão foi lançada aos artistas para esta edição na forma de um convite a criar, sugerir ou apontar situações nas ruas de São Paulo. As réplicas foram feitas na forma de imagens esquadrinhadas dessas respostas. A tentativa de busca por desvios ou brechas encontrou-se entre as circunstâncias adversas, situações criadas e as bordas do quadro fotográfico.

A execução do projeto envolveu a observação das inescapáveis relações adversas e efêmeras que permeiam o contexto das ruas e sua concretude, ações propositivas inseridas nas ruas por artistas convidados e a aplicação da fotografia como programa ou modelo de captura de imagens, análogo ao de câmeras de vigilância, celulares ou satélites de escaneamento.

As capturas foram feitas a partir da ideia de ausência de um objeto principal e da divisão do quadro fotográfico em 9 partes, onde todas as partes que formam este grid têm a mesma importância, cada fragmento correspondendo a uma página individual da publicação.

(FONTE: a editora)


Identificação
Título
Desvio
Tipo de publicação
Cidade de edição
Estado de edição
País de edição
Editora
Ano de publicação
2019
Número de páginas
108 p.
Idioma
Ficha Técnica
Projeto gráfico
Outros
Forma Física
Largura (cm)
14
Altura (cm)
21
Tiragem
90
Tipo de capa
Flexível
Tipo de impressão
Indigo
Tipo de encadernação
Brochura
Conteúdos
Notas de conteúdo

Contém colaborações de Adriano Costa, Bruno Mendonça, Daniel Jablonski, Deyson Gilbert, Erica Ferrari, Fábio Morais, Flora Leite, Guilherme Peters, Gustavo Rezende, Marcius Galan, Rachel Pach e Tiago Santinho.

Assuntos fotográficos
Assuntos gerais
Referências Externas
URL
A+
A-