Capa do livro

Terras do Rio de São Francisco

fotografias Maureeen Bisilliat

O Rio São Francisco tem berço em Minas. Talvez, por isso, o povo de Minas tenha tanta afinidade com o rio. Naturalmente que ele significa vida para a população ribeirinha. (...) Possivelmente, nenhum rio brasileiro tenha tanta ligação com seu povo, como o Rio São Francisco, aclamado na literatura escolar como o "Rio da Unidade Nacional". Cruzando o sertão de vários estados, o rio leva e traz uma riqueza de minúcias que pode ser contada em prosa, verso e canto por todos os brasileiros. São lugares, pessoas, fatos, objetos, comidas, cheiros, gostos, religiões, amores, lutas, culturas, projetos, riqueza e pobreza que esse rio banha.

(FONTE: a publicação)

Identificação
Título
Terras do Rio de São Francisco
Tipo de publicação
Cidade de edição
Estado de edição
País de edição
Editora
Ano de publicação
1986
Número de páginas
101 p.
Idioma
Ficha Técnica
Autoria (fotografia)
Autoria (outros textos)
Impressão
Forma Física
Largura (cm)
35
Altura (cm)
27
Tiragem
3.000
Tipo de capa
Dura com sobrecapa
Tipo de encadernação
Brochura
Conteúdos
Notas de conteúdo

Contém fotografias adicionais de Jean-Pierre Bisilliat, Ana Helena Mariani, Marcel Gautherot, Mercedes-Benz do Brasil, Chesf e Abril Press/Jean Solari.

Contém textos de Castro Alves, Euclides da Cunha, João Guimarães Rosa, Moraes Rego, O. Martins de Oliveira, Orlando M. Carvalho, Osório Alves de Castro, Richard Burton, St. Hilaire, Vera Lúcia A. Matos, Wilson Dias da Silva e Wilson Lins.

Assuntos fotográficos
Assuntos gerais
Referências Externas
Acervo consultado
A+
A-