Capa do livro

Reprodutor

concepção Rochelle Costi

Reprodutor é uma compilação de desenhos realizados pelos visitantes da instalação de mesmo nome, a partir de reproduções fotográficas de German Lorca, João Castilho, João Modé, Lenora de Barros, Marina Abramovic, Rosângela Rennó, Thomas Farkas e Vik Muniz nas “mesas de reprodução”, cujo design foi elaborado por Rochelle.

Rochelle costuma dizer que Reprodutor é uma espécie de vingança a um determinado exercício ao qual foi submetida para tentar corrigir um estrabismo em sua infância. Em tal exercício era obrigada a copiar desenhos a partir de seus reflexos em um vidro. Como resultado diz ter perdido a confiança no traço, mas por outro lado, habituou-se ao olhar mediado por instrumentos, buscando mais tarde a fotografia como meio de expressão. (...)

(FONTE: site da editora - texto adaptado)


Identificação
Título
Reprodutor
Tipo de Publicação
Cidade de Edição
Estado de Edição
País de Edição
Editora
Ano de publicação
2020
Número de Páginas
1 vol. não paginado
ISBN / ISSN
9788585039042
Idioma
Ficha Técnica
Autoria (Texto)
Projeto Gráfico
Impressão
Outros
Forma Física
Largura (cm)
16
Altura (cm)
19
Tiragem
300
Tipo de capa
Flexível
Tipo de Papel
Pólen Bold Saphir
Tipo de encadernação
Brochura
Conteúdos
Notas gerais

A publicação inclui uma transparência plástica vermelha, através da qual convida seu espectador a reproduzir as fotografias contidas na edição, a exemplo do que foi vivenciado nas diversas mostras em que este projeto foi apresentado.

Notas de exposição

Livro publicado por ocasião da mostra Lights out, realizada em 2008 no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. A instalação também foi exibida em diversos espaços expositivos entre 2008 a 2018.

Assuntos Fotográficos
Assuntos Gerais
Referências Externas
URL
Acervo Consultado
A+
A-