Inventário da obra de Athos Bulcão em Brasília

obras Athos Bulcão ; organização Sandra Bernardes Ribeiro e Thiago Pereira Perpétuo

O livro é fruto do inventário da obra de Athos Bulcão, trabalho realizado pelo Iphan/DF entre 2008 e 2009, e publicado em 2010. Na ocasião, foram documentadas 261 peças, que revelam a sensibilidade, a multiplicidade e a riqueza do universo criativo do artista. Várias de suas criações estão sob tombamento federal desde 2007, por serem obras de arte integradas aos diversos edifícios projetados por Oscar Niemeyer em Brasília, garantindo sua proteção legal e valorização.

O novo exemplar, de mais de 200 páginas, é um livro conceitualmente ampliado, revisado em seu conteúdo e com uma concepção gráfica lúdica e inventiva. A preocupação foi de, não só atualizar o exemplar anterior, mas torná-lo mais bem ajustado à arte, à sensibilidade e à gentileza do homenageado, brasiliense por opção e acolhido enquanto tal pela cidade. Assim, o Iphan homenageia Athos Bulcão e sua obra, considerada como um legado artístico imprescindível para a constituição do Patrimônio Cultural de Brasília, cidade ícone do Movimento Moderno de Arquitetura. 

(FONTE: site do Iphan)

Identificação
Título
Inventário da obra de Athos Bulcão em Brasília
Tipo de Publicação
Cidade de Edição
Estado de Edição
País de Edição
Editora
Ano de publicação
2018
Número de Páginas
210 p.
ISBN / ISSN
9788573343380
Idioma
Ficha Técnica
Organização
Projeto Gráfico
Outros
Forma Física
Largura (cm)
23
Altura (cm)
25
Tipo de encadernação
Brochura
Conteúdos
Notas gerais

Edição revisada e ampliada da obra publicada originalmente em 2010.

Notas de Conteúdo

Contém fotografias de Ana Cristina Menezes Palhas / Acervo Iphan / Alan Santos / Carla Cristina / Edgard Cesar / Gabriela Santana do Vale / Hirata Miyasaka / José Mauro de Barros / Gabriel Mauricio Araújo / Patrick Grosner / Ricardo Padue / Sofia Paiva de Araújo / Wagner Matias.

Contém textos de Fabiana Carvalho de Oliveira, Carlos Madson Reis e Fabiana Carvalho de Oliveira.

Assuntos Fotográficos
Assuntos Gerais
Referências Externas
URL
A+
A-