Capa do livro

Pela superfície das páginas

"Pela superfície das páginas... " se apresenta como um desdobramento da exposição "Through the surface of the pages ...", realizada em 2012 na Universidade de Harvard, em Cambridge, MA (EUA), com a curadoria do mineiro Júlio Martins. [A versão brasileira da exposição também se apoia] no estímulo ao trabalho de curadoria de Júlio Martins que são os livros de artista, livros-objeto que extrapolam a função e o conceito tradicional de um livro e se assumem como peças de arte. As obras se caracterizam como suporte de representação da ideia do artista e possibilitam a aproximação tátil e visual com a criação. Além da exibição de um conjunto de livros de artista, a exposição reúne, também, obras em fotografia, desenho, objeto, vídeo e áudio, numa compreensão ampliada da página em relação à sua função primária.

O ineditismo da exposição permite a exibição de um mapeamento dos diferentes tratamentos e concepções que artistas de todo o país constroem em torno da página, questão emergente no cenário da arte brasileira contemporânea. Mais do que um espaço para se escrever sobre arte, a página como plataforma tem se mostrado uma instância significante e muito recorrente na produção artística brasileira.

(FONTE: site Fashion Tour Brasil / site da biblioteca IMS Paulista)

Identificação
Título
Pela superfície das páginas
Tipo de Publicação
Cidade de Edição
Estado de Edição
País de Edição
Editora
Ano de publicação
2014
Número de Páginas
170 p.
ISBN / ISSN
9788566283020
Idioma
Ficha Técnica
Outros
Forma Física
Largura (cm)
15
Altura (cm)
19
Tipo de capa
Flexível
Tipo de encadernação
Brochura
Conteúdos
Notas de exposição

Catálogo da exposição homônima realizada no Espaço Cultural Marcantonio Vilaça do Tribunal de Contas da União, em Brasília, de 25 de junho a 13 de agosto de 2014.

Assuntos Fotográficos
Assuntos Gerais
Referências Externas
Acervo Consultado
A+
A-