Capa do livro

Lygia Pape : espaço imantado

obras Lygia Pape ; curadoria Manuel J. Borjas-Villel e Teresa Velázquez

Espaço Imantado reúne cerca de 200 obras, entre pinturas, relevos, xilogravuras, ações performáticas – mostradas por meio de objetos, vídeos e fotografias –, produção cinematográfica, cartazes de filmes, poemas, colagens e documentos. A mostra exibe suas peças mais conhecidas, como Tecelares (1957) e Livros, e outras experiências menos difundidas, como os Ballets Neoconcretos e sua produção cinematográfica, mais precisamente, a seleção de filmes experimentais que será exibida pela primeira vez em conjunto. Além disso, também serão apresentadas obras de experiências coletivas que sobreviveram por meio de documentos visuais.

(FONTE: Pinacoteca do Estado de São Paulo)

form-identification
Título
Lygia Pape
Subtítulo
espaço imantado
Tipo de Publicação
Cidade de Edição
País de Edição
Editora
Ano de publicação
2012
Número de Páginas
387 p.
ISBN / ISSN
9788599117804 / 9789788599117
Idioma
form-datasheet
Projeto Gráfico
Impressão
Outros
form-physical-form
Largura (cm)
20,5
Altura (cm)
26
Tipo de capa
Flexível
Tipo de encadernação
Brochura
form-contents
Notas de Conteúdo

Contém textos de Marcelo Mattos Araújo, Manuel J. Boria Villei, Teresa Velázquez, Paulo Herkenhoff, Luiz Camillo Osório, Paulo Venancio Filho, Guy Brett, Lauro Cavalcanti e Ivana Bentes.

Notas de exposição

Publicado por ocasião da exposição homônima realizada no Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, em Madri (Espanha), de 24 de maio a 03 de outubro de 2011; na Serpentine Gallery, em Londres (Inglaterra), de 7 de dezembro de 2011 a 19 de fevereiro de 2012 e na Estação Pinacoteca, em São Paulo, de 17 de março a 13 de maio de 2012.

Assuntos Fotográficos
Assuntos Gerais
form-refs
URL
Acervo Consultado
A+
A-