V documento de arte contemporânea do Centro-Oeste : 1º Foto Centro-Oeste

O V Documento de Arte do Centro-Oeste vem-se firmando como uma programação do Escritório da Funarte em Brasília. A versão de 1983 do Documento inaugura a nova linha do projeto, no sentido de que seja organizado enquanto discussão de linguagem ou tema afeito à rica produção visual do Centro-Oeste. 

Neste ano, em atividade conjunta com o Núcleo de Fotografia da Funarte, o evento versará sobre a fotografia no Centro-Oeste e suas variadas implicações, tanto no nível da linguagem quanto nos aspectos antropológicos, sociais, políticos e ambientais contados pelo artista. A Foto Centro-Oeste, título específico deste V Documento de Arte do Centro-Oeste, integra-se simultaneamente à série de projetos similares, desenvolvidos em outras regiões ou Estados, sob a orientação do Núcleo de Fotografia. 

No Centro-Oeste pode-se observar não só a produção de fotografia de qualidade, como também atividades internas das associações de fotógrafos, bem como o desenvolvimento da reflexão sobre a linguagem. Cabe também ressaltar a ocorrência deste evento na sua relação com a II Semana da Fotografia. Na oportunidade, fotógrafos de todo o Brasil discutirão os problemas de sua profissão e arte, oferecendo também subsídios para a formulação da política do Núcleo de Fotografia da Funarte. E serão brindados com o conhecimento e contacto com a fotografia da região que os acolhe. – Maria Edméa de Arruda Falcão, diretora-executiva da Funarte

(FONTE: a publicação)

A+
A-