Perder de vista
fotografias Felipe Prando
Perder de Vista (2007) estabelece um diálogo/contraposição entre a ideia de barreira (que se impõe ao espectador e exige deste uma ação para ver através da, ou, na imagem) e a ideia de horizonte com imagens de paisagens vazias “a perder de vista”. O trabalho é composto de (a) imagens de paisagens que apontam a dureza de ações praticadas pelo homem em nome do bem-estar, a destruição implícita nos atos de construção e a relação que o homem estabelece com a natureza; e (b) do texto “hoje se pode ver tudo. Hoje se pode ver tudo?”.
A instalação do trabalho propõe instaurar reflexões sobre as ideias de barreira/impedimentos através do diálogo entre o espaço expositivo e o espaço urbano, pensando-os como contíguos.
(FONTE: site do autor)
Contém texto de Ana Gonzalez.
Catálogo das exposições realizadas no Museu do Cartaz, em Curitiba, e no X Salão Nacional Victor Meirelles do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), em Florianópolis, em 2008.