Era Pelé : documento histórico-fotográfico : o atleta do século
fotografias Domício Pinheiro
[O fotógrafo Domício Pinheiro] foi o único homem que marcou Pelé em cima durante toda a sua carteira no findai e nunca levou um drible. A magia da camisa 10 era o seu fascínio, sua motivação, a sua fonte de inspirações. Para o fotógrafo profissional Domínio Pinheiro, acompanhar Pelé, onde ele estivesse, era uma religião. Como resultado, ele transformou-se no maior documentador da carreira do Rei que se tem noticia no mundo. O futebol que encantou povos de todos os continentes com sua genialidade e arte incomparáveis é a obra maior do Domínio, seu grande legado para a história do esporte. (...) Entre as milhares de fotos feitas por Domínio da carreira do Rei Pelé, selecionamos os momentos inesquecíveis em que a sua máquina fotográfica registrou dribles maravilhosos, jogadas fantásticas, gols incríveis, um documento que tomará eterna a chama de Pelé, o maior craque de todos tempos, o mito que jamais será esquecido, a sombra que vai pairar sobre todos os campos de futebol para sempre.
(FONTE: a publicação)
Contém fotografias adicionais de Alberto Ferreira, Antonio Lúcio Miguel R. Ramos, Jean Pierre Appy, Messias Augusto da Silva, Oswaldo Palermo e Reginaldo Manente.
Contém textos de Mário Marinho, Oldemáro Touguinhó, Milton José de Oliveira, Jaime Madeira, Camel Rufaiel, Roberto Silva, Ely Coimbra, Décio de Almeida Prado, João Bosco, Luciano Ornelas, Lucas Neto e Sandro Angelo Vaia.
Edição bilíngue português-inglês.