Livrocidade Água Preta

concepção Gilberto Tomé

Livrocidade é um projeto derivado da pesquisa gráfica sobre cartazes de rua que iniciei no final dos anos 1990. Procuro mesclar a linguagem do livro com a do cartaz de rua através de edições impressas. O tema aqui é a paisagem de São Paulo, de ontem e hoje. Nesta edição abordo particularmente a paisagem do entorno do córrego Água Preta (Vila Anglo, Vila Pompeia, Vila Romana…), atualmente todo canalizado. Nesta edição misturam-se fotos atuais que fiz da região e fotos antigas, pesquisadas no arquivo municipal e também junto a moradores. Os cartazes são colados ao longo do trajeto do córrego, sugerindo um percurso pelo bairro, mas também serão distribuídos em escolas, bibliotecas públicas e ateliês interessados. Por serem impressos na frente e no verso, o conjunto desses cartazes pode assumir também o formato de um livro, criando narrativas visuais diferentes, conforme interação do leitor.

(FONTE: site do autor – texto adaptado)



Identificação
Título
Livrocidade Água Preta
Tipo de Publicação
Cidade de Edição
Estado de Edição
País de Edição
Editora
Ano de publicação
2014
Número de Páginas
52 p.
Idioma
Ficha Técnica
Autoria (Fotografia)
Impressão
Outros
Forma Física
Largura (cm)
46
Altura (cm)
62
Tiragem
50
Tipo de capa
Sem Capa
Tipo de Papel
Capa AG 75g/m2 Superbond 75g/m2
Tipo de impressão
Silkscreen / Serigrafia Tipografia
Tipo de encadernação
Folhas soltas
Conteúdos
Notas gerais

Publicação composta por 13 lâminas dobradas ao meio equivalendo a 52 páginas, com formato aberto de 92 x 62 cm e formato fechado de 46 x 62 cm.

Notas de Conteúdo

Contém imagens produzidas pelo autor e fotografias de arquivo pertencentes ao Arquivo Histórico de São Paulo e à Sociedade Beneficiente União Fraterna.

Assuntos Fotográficos
Assuntos Gerais
Referências Externas
URL
A+
A-