As metamorfoses : travestis e transformistas na São Paulo dos anos 70

Fazia pouco tempo que Madalena Schwartz se dedicava à fotografia quando, a partir de 1971, se lançou à aventura estética e humana de retratar o universo de travestis e transformistas que florescia na noite paulistana — em plena ditadura militar. (...) Madalena Schwartz interessou-se em pé de igualdade pelas pessoas que fotografou, das figuras já célebres às estrelas quase anônimas, de brilho breve e intenso, que orbitavam pelo centro de São Paulo.

(...) Completa este volume um panorama da produção latino-americana sobre o mesmo tema durante aqueles mesmos anos de chumbo em todo o continente, com obras de Paz Errázuriz, Estúdio Luisita, Leandro Katz, Hélio Oiticica, Sergio Zevallos, Vasco Szinetar, Adolfo Patiño, Armando Cristeto e imagens do Arquivo Quiwa e do Arquivo da Memória Trans Argentina.

(FONTE: site da editora)



Identificação
Título
As metamorfoses
Subtítulo
travestis e transformistas na São Paulo dos anos 70
Tipo de Publicação
Cidade de Edição
Estado de Edição
País de Edição
Editora
Ano de publicação
2021
Número de Páginas
294 p.
ISBN / ISSN
9786588251027
Idioma
Ficha Técnica
Autoria (Fotografia)
Autoria (Texto)
Organização
Projeto Gráfico
Impressão
Forma Física
Largura (cm)
21
Altura (cm)
25,5
Tiragem
2.000
Tipo de capa
Flexível
Tipo de Papel
Offset 90g/m2 Miolo Couché Brilho 115g/m2 Miolo Masterblank 270g/m2 Capa
Tipo de encadernação
Brochura
Conteúdos
Notas de Conteúdo

Contém textos de Beatriz Matuck, Tiê Higashi, Chico Felitti, Edgardo Cozarinsky, Amara Moira, Elias Ferreira Veras, Martín de Mauro Rucovsky, Archivo de la Memoria Trans, David Aruquipa Pérez, Miguel A. López, Rosane Pavam, João Silvério Trevisan e Mauricio Maillé.



Notas de exposição

Catálogo publicado por ocasião da exposição homônima, realizada no Instituto Moreira Salles de São Paulo de 09 de fevereiro a 26 de setembro de 2021.



Assuntos Fotográficos
Assuntos Gerais
Referências Externas
URL
A+
A-