Investigação São Paulo
coordenação Galeria de Arte São Paulo
Ao idealizar a formação de uma equipe multi-disciplinar para discutir habitação, a Método não estava encomendando um produto. Não havia, a rigor, um objetivo definido. Atuando no mercado habitacional, sentíamos a necessidade de buscar novos conceitos, algo expressivo em termos de qualidade de vida.
Havia a intuição de que a arte era uma parceira indispensável nessa busca, e também a convicção de que a mais ampla liberdade era o único caminho viável. Assim, procuramos evitar cuidadosamente qualquer tipo de interferência que viesse limitar ou mesmo dirigir as discussões do grupo, e é com a mesma disposição que apresentamos este trabalho, uma espécie de memória do que foi realizado, que o autor do texto preferiu chamar de dossiê.
Consideramos que os assuntos tratados e as conclusões a que chegou o grupo INVESTIGAÇÃO SÃO PAULO, remetem as questões fundamentais para quem se dedica à tarefa de construir "casas" onde irão viver pessoas. A criação do grupo e a publicação deste dossiê estão sintonizadas com a concepção que a empresa tem da sua própria atividade, seu compromisso em acreditar em inovações, aceitar o progresso, apresentando-se circunstancialmente na vanguarda de propostas ousadas.
(FONTE: a publicação)