Nova fotografia 2016

A jovem produção em fotografia é o foco deste programa, que chega a sua quinta edição em 2016. O Nova Fotografia seleciona anualmente seis projetos, por meio de convocatória, para ser expostos, individualmente, ao longo do ano.

A multiplicidade de olhares é marcante ao percorrer as exposições. O coletivo selvaSP abriu o calendário com cliques de quem circula e se arrisca pela noite de uma grande metrópole como São Paulo no ensaio Selvageria. A presença do acaso na linguagem fotográfica, em imagens documentais e de cunho artístico captadas no cotidiano de Camila Picolo, é o mote da série Acasos /p/reparados. Lembranças e vestígios materializados em fotografias que fazem uso da técnica digital são o tema de Vertentes: espaço de dentro, do fotógrafo André Conti. Em Passagens passeios, Caio Kenji explora as estranhezas que habitam cenários aparentemente normais de momentos corriqueiros de lazer. Escola de histórias retrata a experiência da fotógrafa Bárbara Bragato, que acompanhou, durante um mês, o cotidiano dos alunos de uma instituição na Índia. Encerrando o ano, Beleza americana mostra o olhar da brasileira Paula Clerman em relação aos padrões de beleza e comportamento na sociedade norte-americana, na costa sul dos Estados Unidos.

Este catálogo reúne uma seleção de fotos de cada uma das exposições de 2016, além dos textos críticos que as acompanharam. (...) – ANDRÉ STURM

(FONTE: a publicação)

Identificação
Título
Nova fotografia 2016
Tipo de Publicação
Cidade de Edição
Estado de Edição
País de Edição
Editora
Ano de publicação
2016
Número de Páginas
60 p.
ISBN / ISSN
9788563611185
Idioma
Publicação Seriada
Série
Ficha Técnica
Autoria (Fotografia)
Design (Projeto Gráfico)
Impressão (Gráfica Principal)
Outros
Forma Física
Largura (cm)
25
Altura (cm)
17
Tipo de capa
Flexível
Tipo de Papel
Cartão Supremo Duo Design 350g/m2 Couché Fosco 150g/m2
Tipo de encadernação
Brochura
Conteúdos
Assuntos Fotográficos
Assuntos Gerais
URL
A+
A-