Planos de fuga : um livro em dobras

Planos de Fuga — Uma Exposição em Obras foi concebida a partir do convite do Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo para se pensar uma exposição site-specific em seu edifício, no centro histórico e financeiro da maior cidade da América do Sul. (...)

Para a exposição, cinco artistas — Carla Zaccagnini, Cristiano Rennó, Gabriel Sierra, Marcius Galan e Sara Ramo — apresentaram obras inéditas, criadas especificamente para diferentes espaços do edifício. Três artistas — Cildo Meireles, Renata Lucas e Rivane Neuenschwander foram convidados a recriar obras cujos sentidos são ativados e potencializados no prédio do CCBB-SP. Obras inéditas no Brasil de três outros artistas — Claudia Andujar, Gordon Matta-Clark e Robert Kinmont foram reunidas numa sala histórica, espécie de pequeno núcleo museológico que remonta ao interesse destes artistas pela paisagem, pela cidade e pela arquitetura. 

Este livro, batizado a partir do título da exposição como Planos de Fuga —Um Livro em Obras, foi editado em parceria com Mauro Restiffe, 12° artista na lista de participantes da exposição, que não tinha obras no espaço expositivo e documentou o processo de realização da mesma. Restiffe fez a documentação da exposição de modo autoral, imagens que estão reunidas no segundo ensaio fotográfico deste livro. Durante as visitas ao centro da cidade, Restiffe desenvolveu outro trabalho, a que deu o nome de Planos de Fuga, cujas imagens estão no primeiro ensaio fotográfico do livro. (...)

(FONTE: a publicação)

Identificação
Título
Planos de fuga
Subtítulo
um livro em dobras
Tipo de Publicação
Cidade de Edição
Estado de Edição
País de Edição
Editora
Ano de publicação
2012
Número de Páginas
158 p.
ISBN / ISSN
9788566392005
Idioma
Ficha Técnica
Autoria (Fotografia)
Autoria (Texto)
Organização
Projeto Gráfico
Impressão
Forma Física
Largura (cm)
31
Altura (cm)
21
Tiragem
1.000
Tipo de capa
Dura com sobrecapa
Tipo de Papel
Munken Lynx 120g/m2
Tipo de impressão
Offset
Tipo de encadernação
Brochura
Conteúdos
Notas de exposição

Publicação produzida por ocasião da exposição realizada no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, de 27 de outubro de 2012 a 06 de janeiro de 2013.

Notas de idioma

Textos em português e inglês.

Assuntos Fotográficos
Referências Externas
URL
A+
A-