Ensaios sobre o tempo

Brasília é uma cidade nova, mas tem suas (muitas) ruínas. Essas paradoxais ruínas precoces levam a pensar na história da capital e nos contrastes entre utopia e realidade. Mas instigam, também, reflexões que vão além do concreto. Uma delas é a formação das memórias afetivas e seu papel na construção das nossas visões - sempre plurais - da realidade.

Essas e várias outras questões são levantadas neste projeto, concebido como uma investigação imagética das relações entre o tempo, a cidade e seus habitantes. Num processo criativo que também fala de si e por si, os três autores usaram a fotografia como ferramenta e como o próprio objeto a ser fotografado.

Inicialmente, cada um registrou um tema de sua escolha. Seis fotografias de cada tema foram ampliadas em grande formato e coladas em lugares públicos - em Brasília, Taguatinga, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Vila Telebrasília e Planaltina. Durante os meses seguintes, os artistas fotografaram o desgaste dessas imagens nas ruas. – USHA VELASCO

(FONTE: a publicação)

Identificação
Título
Ensaios sobre o tempo
Tipo de Publicação
Cidade de Edição
Estado de Edição
País de Edição
Editora
Ano de publicação
2015
Número de Páginas
120 p.
ISBN / ISSN
9788562539275
Idioma
Ficha Técnica
Autoria (Fotografia)
Autoria (Texto)
Outros
Forma Física
Largura (cm)
21
Altura (cm)
21
Tipo de capa
Flexível
Tipo de encadernação
Brochura
Conteúdos
Assuntos Fotográficos
Assuntos Gerais
Localização do item
Acervo Consultado
A+
A-