Deserto do céu

A exposição de Vicente de Mello e Tomás Ribas nas Cavalariças da EAV Parque Lage nos mostra a frutífera parceria entre dois artistas com diferentes vivências no campo das artes visuais.

Vicente é fotógrafo com ampla trajetória no registro de obras de arte e na realização de um projeto pessoal. Começou trabalhando em museu e fotografando exposições e acervos. Paralelamente, transformou sua atividade técnica em produção artistica voltada para o registro de ambientes permeados pela luz ou por personagens obliquas, sem identidade definida. (...)

Tomás vem do teatro e tem experiência diversa com a luz e com o espaço. Enquanto o primeiro testemunha os efeitos da luz sobre os objetos, o segundo manipula e produz situações cênicas que tanto podem conduzir como interferir na leitura e no olhar do espectador.

Aqui nas Cavalariças Vicente e Tomás, juntos, criam uma atmosfera que produz imagens e pós-imagens, em um ambiente onde fotógrafo e iluminador grafam o nosso olhar com ações ambivalentes. Voltadas para nossa percepção, causam simultaneamente um sentido de limite e atravessamento. 

(FONTE: a publicação)

Identificação
Título
Deserto do céu
Tipo de Publicação
Cidade de Edição
Estado de Edição
País de Edição
Editora
Ano de publicação
2014
Número de Páginas
32 p.
ISBN / ISSN
9788564192164
Idioma
Ficha Técnica
Autoria (Fotografia)
Autoria (Texto)
Design (Projeto Gráfico)
Impressão (Gráfica Principal)
Outros
Forma Física
Tipo de capa
Flexível
Tipo de encadernação
Canoa com grampos
Conteúdos
Notas de exposição

Catálogo da exposição homônima realizada nas Cavalariças da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro, de 17 de abril a 1º de junho de 2014.

Notas de idioma

Textos em português e inglês.

Assuntos Fotográficos
Assuntos Gerais
URL
A+
A-