Capa do livro

Fotocine : a fotografia no cinema

Habitantes do infinito território da arte, a fotografia e o cinema se encontram no projeto FOTOCINE - A fotografia no cinema: uma mostra de 42 produções de audiovisuais - ficção e documentário - com uso exclusivo de imagens fotográficas na criação dos filmes.

Protagonista em todas as obras selecionadas para exibição no Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro, a fotografia é a estrela dos filmes de ficção de épocas, lugares e temas diversos e de documentários sobre fotógrafos e sobre ela própria.

Imperdível para as cinéfilos e sugestivo para todos os públicos, o FOTOCINE - A fotografia no cinema exibe títulos nacionais e estrangeiros de grandes cineastas, como Cidade de Deus, de Fernando Meirelles - Brasil, 2002; Povo da lua, povo do sangue, de Marcelo Tassara - Brasil, 1984; Antes da chuva, de Milcho Manchevski - Macedônia, 1994 e Blow Up - Depois daquele beijo, de Michelangelo Antonioni - EUA/Inglaterra/Itália, 1966.

(FONTE: a publicação)

Identificação
Título
Fotocine
Subtítulo
a fotografia no cinema
Tipo de Publicação
Cidade de Edição
Estado de Edição
País de Edição
Editora
Ano de publicação
2011
Número de Páginas
95 p.
ISBN / ISSN
9788590054436
Idioma
Ficha Técnica
Autoria (Texto)
Organização
Forma Física
Largura (cm)
16
Altura (cm)
23
Tipo de capa
Flexível
Tipo de encadernação
Brochura
Conteúdos
Notas de exposição

Publicação produzida por ocasião da mostra de cinema homônima, realizada no Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro.

Assuntos Fotográficos
Assuntos Gerais
Referências Externas
Acervo Consultado
A+
A-