Politopos irregulares
fotografias Didonet Thomaz ; curadoria Raúl Niño Bernal
Os Politopos são bifurcações de trajetos ou desvios baseados na incerteza e no azar, que se reconstroem mentalmente e de maneira imaginária, com o exercício de traçar linhas de conexão sobre uma imagem (...)
O livro Politopos Irregulares divide-se em duas partes. A primeira apresenta textos curatoriais escritos por Raúl Niño Bernal. A segunda apresenta raciocínios visuais, coleções e diagramas, relatos de experimentações materiais e imateriais, referentes da pesquisa comunitária em arte realizada pela artista dedicada aos processos poéticos cotidianos de longo prazo (1998-2019) – neste caso, antes e depois do desmonte da Casa Estrela (Rua Zamenhof, 56, Alto da Glória) e da sua remontagem no Bosque Marcelino Champagnat, Campus da PUCPR, Prado Velho, Curitiba. O livro reúne fotografias (macro), eletromicrografias (micro e nano), a partir de experimentos em resinas naturais, coletadas da Araucaria columnaris no jardim original, conservadas em vidraria de laboratório durante anos.
(FONTE: site do Museu Oscar Niemeyer)
Contém fotografias da exposição de Henrique Dietmar Töws.
Publicado por ocasião da exposição homônima, realizada no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, de 14 de dezembro de 2018 a 17 de março de 2019.
Edição bilíngue em português e inglês.