Parque Nacional de Brasília : 50 anos

coordenação geral João Paulo Barbosa

Os serviços que o Parque presta à população não se limitam à proteção da flora e da fauna. Seus 42,3 mil hectares preservam a água que abastece parte da cidade. Preservam também um rico laboratório de estudos – mais de cem pesquisas científicas foram concluídas em seus cinquenta anos de existência.

Esta exposição traz a público imagens inéditas do Parque Nacional: suas lagoas, nascentes, espécies animais e vegetais, fotografadas por João Paulo Barbosa; o trabalho dos pesquisadores, retratados por Olivier Boëls; a área das piscinas, traduzida na visão autoral de Henry Macario; e um pouco de sua história, com imagens da construção e de seus primeiros anos.

O objetivo é mostrar não apenas a riqueza que temos em mãos, mas a responsabilidade de conservá-la. Técnicos e administradores apontam: é um desafio diário manter a qualidade ambiental de uma área cercada por todos os lados pelo agressivo ataque dos interesses imobiliários. Para vencê-lo, é necessário o envolvimento da sociedade, baseado na consciência de que uma unidade de conservação é um patrimônio de todos. – USHA VELASCO

(FONTE: site do Espaço F/508 de Fotografia)

Identificação
Título
Parque Nacional de Brasília
Subtítulo
50 anos
Tipo de Publicação
Cidade de Edição
Estado de Edição
País de Edição
Editora
Ano de publicação
2012
Número de Páginas
135 p.
Idioma
Ficha Técnica
Autoria (Fotografia)
Organização
Projeto Gráfico
Impressão
Outros
Forma Física
Largura (cm)
25
Altura (cm)
28
Tiragem
3.000
Tipo de capa
Dura
Tipo de impressão
Offset
Tipo de encadernação
Brochura
Conteúdos
Notas de Conteúdo

Imagens adicionais do Arquivo Público do Distrito Federal.

Assuntos Fotográficos
Assuntos Gerais
Referências Externas
Acervo Consultado
A+
A-