Nome
Adriana Zehbrauskas
URL
Sobre

Adriana Zehbrauskas (São Paulo, 1968) é uma premiada fotógrafa brasileira documentarista. Graduou-se em Jornalismo e Comunicação e em Linguística e Fonética pela Universidade de Sorbonne Nouvelle, Paris.

Começou a trabalhar no jornal Folha de S. Paulo, onde permaneceu por 11 anos realizando coberturas nacionais e internacionais. Seu trabalho é majoritariamente focado em questões relacionadas à migração, religião, direitos humanos, comunidades sub-representadas e a violência resultante do tráfico de drogas no México, América Central e do Sul. Contribui regularmente com o The New York Times, UNICEF, The New Yorker e BuzzFeed News, entre outros.

Ela é instrutora do International Center of Photography (ICP-NY), da World Press Photo Foundation, da Fundación Gabo, de Gabriel García Márquez, e the Foundry Photojournalism Workshop e atua como membro do júri em dezenas de bolsas e prêmios em todo o mundo. Ela também dá palestras, realiza workshops e mentorias. Hoje vive e trabalha em Phoenix, Arizona.


A+
A-