Nome
Daniela Fonseca Moura
URL
Sobre

Nasceu em Salvador, Bahia, em 1995. É fotógrafa e pesquisadora. Graduou-se no Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades na Universidade Federal da Bahia - UFBA (2017), onde estudou no LABFOTO - Laboratório de Fotografia, e é mestra em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero (2020). Dedica-se a pesquisar a política das imagens na contemporaneidade e a relação entre a fotografia e o território, a partir da produção de fotógrafas brasileiras, tema da sua dissertação. 

Estudou Direção de Fotografia no Ateliê Bucareste e Documentário na Academia Internacional de Cinema. Participou do "Grupo de Estudos e Produção em Fotografia" coordenado por André Penteado, do grupo de estudos "Narrativas Anticoloniais” coordenado por Marina Feldhues.

Produziu as Conversas na Ouro Fino, organizando e mediando encontros com fotógrafos(as), pesquisadores(as) e artistas sobre artes visuais, fotografia e outros temas, na casa de livros Lovely House. Atualmente trabalha na Base de Dados de Livros de Fotografia, plataforma digital de referências bibliográficas e de reflexão crítica, onde publicou recentemente o artigo "Memória e Visibilidade das Mulheres nos Livros de Fotografia". Em paralelo, desenvolve projetos fotográficos como forma de pensar poeticamente o mundo ao seu redor. Vive e trabalha entre Salvador e São Paulo.

A+
A-