David Drew Zingg (Montclair, 14 de dezembro de 1923 — São Paulo, 28 de julho de 2000) foi um fotógrafo e jornalista norte-americano.
Estudou na Universidade de Columbia (Columbia University), na cidade de Nova York, onde anos mais tarde daria aulas de Jornalismo. Trabalhou na redação da NBC e foi voluntário para a Força Aérea Americana, na Segunda Guerra Mundial. Baseado em Nova York, atuou como editor, escritor e repórter. Nesse período, tornou-se um fotógrafo-escritor free-lancer e contribuiu com textos e fotografias para uma longa lista de publicações que inclui: Look, Life, Esquire, Vogue, El Paseante, New York Times,The Observer.
Em 1959, desembarcou no Rio de Janeiro como integrante da equipe do veleiro Ondine na corrida oceânica Buenos Aires-Rio, que também estava cobrindo para Life e Sports Illustrated. Em 1964 muda-se para o Brasil, onde fotografou para um grande número de publicações do país: Realidade, Manchete, Playboy, Veja, Claudia, Elle, Quatro Rodas, entre tantas outras. Também colaborou com os jornais Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Jornal do Brasil, O Globo, Zero Hora e Notícias Populares.
Zingg retratou grandes nomes da cultura e da vida brasileiras e também cobriu acontecimentos nacionais para revistas estrangeiras. Nas muitas viagens que fez pelo país, fotografou pessoas anônimas, costumes e lugares, documentando um Brasil que raramente aparecia na TV ou chegava ao grande público. Também fotografou vários filmes do Cinema Novo.
(FONTE: Blog do Instituto Moreira Salles (IMS) - texto adaptado)