Brasília Ano 20 : depoimento de 35 fotógrafos de Brasília

 "A elaboração de BRASÍLIA ANO 20 levou dois meses, dos primeiros contatos entre os participantes até a edição final. Foi uma experiência inédita para nós, tanto pela ambição da proposta como pelo processo de trabalho. No que diz respeito aos fotógrafos, temos na União dos Fotógrafos de Brasília um pólo de discussão permanente da produção fotográfica e das questões da classe, principal respaldo para que nos propuséssemos a este trabalho conjunto.

Também resulta este trabalho da postura de questionamento e análise que se desenvolve em Brasília com relação à própria cidade e sua construção permanente, física e humana. Cerca de 600 fotos foram apresentadas à discussão, reunidas segundo o assunto tratado, e avaliadas pelos participantes. As fotos escolhidas foram organizadas, eliminadas as redundâncias, pela comissão de edição, com a preocupação de compor, a partir deste material, um painel do Distrito Federal. 

Com o patrocínio da União dos Fotógrafos e do Instituto dos Arquitetos do Brasil, as fotos foram expostas no Salão do Touring Club, durante a semana do aniversário de Brasília. Em diálogo constante com as fotos, o texto foi elaborado através do levantamento do que se disse e se diz de Brasília, como um roteiro para seu melhor entendimento.

(FONTE: a publicação)

 

Identificação
Título
Brasília Ano 20
Subtítulo
depoimento de 35 fotógrafos de Brasília
Tipo de Publicação
Cidade de Edição
Estado de Edição
País de Edição
Editora
Ano de publicação
1980
Número de Páginas
1 vol. não paginado
Idioma
Português
Ficha Técnica
Autoria (Fotografia)
Autoria (Texto)
Edição
Impressão (Gráfica Principal)
Outros
Forma Física
Largura (cm)
23
Altura (cm)
28
Tipo de capa
Flexível
Tipo de encadernação
Brochura
Conteúdos
Assuntos Fotográficos
Assuntos Gerais
Localização do item
Acervo Consultado
Coleção privada
Este projeto foi realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.
Logos de patrocinadores