V documento de arte contemporânea do centro-oeste : 1º Foto Centro-Oeste

"O V Documento de Arte do Centro-Oeste vem-se firmando como uma programação do Escritório da Funarte em Brasília. A versão de 1983 do Documento inaugura a nova linha do projeto, no sentido de que seja organizado enquanto discussão de linguagem ou tema afeito à rica produção visual do Centro-Oeste. 

Neste ano, em atividade conjunta com o Núcleo de Fotografia da Funarte, o evento versará sobre a fotografia no Centro-Oeste e suas variadas implicações, tanto no nível da linguagem quanto nos aspectos antropológicos, sociais, políticos e ambientais contados pelo artista. A Foto Centro-Oeste, título específico deste V Documento de Arte do Centro-Oeste, integra-se simultaneamente à série de projetos similares, desenvolvidos em outras regiões ou Estados, sob a orientação do Núcleo de Fotografia. 

No Centro-Oeste pode-se observar não só a produção de fotografia de qualidade, como também atividades internas das associações de fotógrafos, bem como o desenvolvimento da reflexão sobre a linguagem. Cabe também ressaltar a ocorrência deste evento na sua relação com a II Semana da Fotografia. Na oportunidade, fotógrafos de todo o Brasil discutirão os problemas de sua profissão e arte, oferecendo também subsídios para a formulação da política do Núcleo de Fotografia da Funarte. E serão brindados com o conhecimento e contacto com a fotografia da região que os acolhe."

Maria Edméa de Arruda Falcão – Diretora-Executiva da Funarte 

(FONTE: a publicação)

Identificação
Título
V documento de arte contemporânea do centro-oeste
Subtítulo
1º Foto Centro-Oeste
Tipo de Publicação
Cidade de Edição
Estado de Edição
País de Edição
Editora
Ano de publicação
1983
Número de Páginas
1 vol. não paginado
Idioma
Português
Ficha Técnica
Autoria (Fotografia)
Autoria (Texto)
Edição
Design (Projeto Gráfico)
Forma Física
Largura (cm)
18
Altura (cm)
25
Tipo de capa
Flexível
Tipo de encadernação
Brochura
Conteúdos
Assuntos Fotográficos
Assuntos Gerais
Localização do item
Acervo Consultado
Coleção privada
Este projeto foi realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.
Logos de patrocinadores