Faz parte da série Mostra de Fotojornalismo de Brasília

II Mostra de Fotojornalismo de Brasília

"Quando os repórteres-fotográficos credenciados no Palácio do Planalto colocaram as suas câmeras no chão diante do presidente Figueiredo, na rampa do palácio, protestando pacificamente contra a proibição de fotografar dentro do gabinete presidencial, tinham eles a intenção de enfatizar o quanto é importante a fotografia no jornalismo do dia-a-dia como instrumento de registro de nossa história.

O fotojornalismo não deve ser o reflexo do poder e do que está a sua volta, mas sim o seu crítico permanente mostrando a imagem real através da ótica de cada repórter-fotográfico.

Esta exposição coletiva tem o objetivo de mostrar a produção do fotojornalismo de Brasília. Os fotógrafos participantes trabalham em jornais locais, sucursais, revistas, agencias ou como free-lancers. Reunimos não só trabalhos já publicados, mas sobretudo aquelas fotos que, por falta de espaço ou mesmo por censura, não foram aproveitadas mas pela qualidade transcederam ao tempo e agora têm a oportunidade de serem mostradas." – André Dusek, Presidente da União dos Fotógrafos de Brasília 

(FONTE: a publicação)

Identificação
Título
II Mostra de Fotojornalismo de Brasília
Tipo de Publicação
Cidade de Edição
Estado de Edição
País de Edição
Editora
Ano de publicação
1984
Número de Páginas
1 vol. não paginado
Idioma
Português
Ficha Técnica
Autoria (Fotografia)
Autoria (Texto)
Design (Projeto Gráfico)
Forma Física
Largura (cm)
21
Altura (cm)
21
Tipo de capa
Flexível
Tipo de encadernação
Canoa com grampos
Conteúdos
Notas de exposição

Catálogo da II Mostra de Fotojornalismo de Brasília, promovida pela União dos Fotógrafos de Brasília,  com apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal e da Comissão do Repórter-fotográfico.

Assuntos Fotográficos
Assuntos Gerais
Localização do item
Acervo Consultado
Coleção privada
Este projeto foi realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.
Logos de patrocinadores