Nome
Robert Polidori
URL
Sobre

Robert Polidori (Montreal, Canadá, 1951) é fotógrafo, conhecido pelo seu trabalho dedicado ao tema da habitação, arquitetura e ambientes.

Mudou-se para os Estados Unidos quando criança. Inicia sua trajetória no cinema de vanguarda atuando como assistente de Jonas Mekas no Anthology Film Archives, em Nova York, nos anos 1970. Realizou diversos filmes experimentais. Em 1980, tornou-se mestre em cinema pela Universidade do Estado de Nova York. Em 1993 fundou a agência fotográfica Planet. Entre 1998 e 2007, trabalhou como fotógrafo da revista The New Yorker, colaborando regularmente também para publicações como Geo, Architectural Digest Germany, Nest Magazine, Newsweek e Vanity Fair.

Entre seus projetos estão a documentação da restauração do Versalhes, Havana, Chernobyl e as consequências do furacão Katrina, em Nova Orleans. Seu trabalho atual lida com o crescimento populacional e urbano através da fotografia de cidades “dendríticas” ao redor do mundo, incluindo Mumbai, Rio de Janeiro e Amã.

Desde 2015, Robert Polidori e sua família vivem e trabalham em Ojai, Califórnia.

(FONTE: site do autor - texto adaptado).

Este projeto foi realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.
Logos de patrocinadores