Nome
Armin Linke
URL
Sobre

Nascido em 1966, na Itália, Armin Linke é fotógrafo e filmmaker.  Atuou como pesquisador no Programa de Artes Visuais do MIT, professor convidado na IUAV Arts and Design University (Veneza) e professor de fotografia na Karlsruhe University for Arts and Design. Atualmente, Armin Linke é professor convidado no ISIA, em Urbino (Itália) e artista residente no KHI Kunsthistorisches Institut em Florença.

Armin Linke se debruça sobre diferentes estratégias de design, combinando uma gama de tecnologias contemporâneas de processamento de imagem para transitar pela fronteira entre ficção e realidade. Seu arquivo inclui imagens feitas em todos os continentes ao longo de mais de dez anos em distintos gêneros – retratos, paisagens, interiores, construções, edifícios, cidades, campos, desertos, rios, mares. No Brasil, fotografou em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília.

Sua obra, composta por fotografias e filmes, abrange uma documentação dos efeitos da globalização, da transformação de cidades em “mega-metrópolis” e suas conseqüências sociais e políticas sobre as condições humanas de vida. Suas fotos em grande formato investigam as paisagens contemporâneas e nossa mudança da percepção do espaço, não apenas numa pesquisa estética, mas também antropológica.

Este projeto foi realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.
Logos de patrocinadores