Nome
Marcelo Greco
URL
Sobre

Nascido em 1966 em São Paulo, Marcelo Greco é fotógrafo, artista e editor. Começou a trabalhar com fotografia como free lancer para órgãos de imprensa do Brasil e para imprensa internacional através da agência francesa SIPA Press, em 1996.

No seu trabalho autoral, o universo feminino foi o enfoque inicial, tendo fotografado durante anos as atrizes do teatro nacional. A partir de 2005 o artista volta seu olhar para a vida urbana contemporânea. Desde então trabalha em uma série de narrativas visuais que aproximam a experiência vivida em biografias ilusórias, construindo uma relação entre ficção e realidade.

Foi curador geral do Festival Paraty em Foco em 2008. Em 2009 criou a Schoeler Editions, casa editorial voltada para o mercado Fine Art. Desenvolve oficinas e cursos em diversas instituições como o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) e o Museu de Arte de São Paulo (MASP). Desde 2012 desenvolve um projeto de intercâmbios culturais e residências artísticas, como o projeto Missão Lance Ventoux, entre Brasil e França.

Este projeto foi realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.
Logos de patrocinadores