Nome
Paula Cinquetti
URL
Sobre

Nascida em São Paulo em 1978, Paula Cinquetti começou a atuar como fotógrafa no mercado editorial em 1999. Aprimorou sua formação trabalhando como assistente e produtora de cursos e projetos do fotojornalista Walter Firmo, assistente de Silvio Pinhatti, Clicio Barroso e do fotógrafo norte americano David Alan Harvey.

Foi coordenadora da área de fotografia do Senado Federal (2009-2014), onde desenvolveu a modernização do fluxo de trabalho e da atuação da Agência Senado, trabalhando também como fotógrafa e editora de fotografia. Já publicou seus retratos e reportagens nas revistas National Geographic Brasil, Brasileiros, Show Bizz, Caros Amigos, entre outras, além de capas de discos, cobertura de shows e documentários.

Paralelamente à produção fotográfica, desenvolveu projetos de organização de acervos fotográficos, entre 2007 e 2014 e, desde 2009, realiza consultorias, cursos e palestras sobre fluxo de trabalho digital. Em 2009, lançou o projeto Offestival, em conjunto com outros fotógrafos documentaristas, com o intuito de buscar novos públicos para a fotografia através da colagem de ensaios fotográficos nas ruas das cidades-sede de festivais de fotografia como FotoRio, SP Photo Fest, Paraty em Foco, FestFotoPOA, New York Photo Festival e Mês da Fotografia de Brasília.

A partir de 2015 dedica-se a projetos pessoais, reportagens documentais, retratos na área musical e político-social, em colaboração com a Agência Pública, a Gravadora Saravá Discos e com projetos independentes no sertão do Maranhão e comunidades indígenas, além de pesquisas iconográficas para tese acadêmica e cinema documental.

(FONTE: site da autora - texto adaptado)


Este projeto foi realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.
Logos de patrocinadores