Nome
Lula Marques
Sobre

Com mais de 39 anos de profissão em coberturas jornalísticas, sua atuação como repórter-fotográfico começou em 1980, no jornal Correio Braziliense, onde trabalhou durante 11 anos, com destaque para coberturas na campanha presidencial em 1984 e a Constituinte de 1988. 

A partir de 1987 ingressou na Folha de S Paulo, onde permaneceu por 26 anos. Neste período atuou como coordenador de Fotografia na sucursal de Brasília. Participou da cobertura do Governo Federal, Congresso Nacional e Supremo Tribunal, em viagens nacionais e internacionais de diversos presidentes da República, eleições, impeachment de Collor, comemoração dos 500 anos do Brasil, entre outros.

Em abril de 2013, esteve quatro meses na Secretaria da Copa-DF, COMCOPA, cobrindo a construção e inauguração do Estádio Mané Garrincha e a Copa das Confederações. Despois de nove meses como fotógrafo do senador Lindbergh Farias, candidato ao governo do Rio de Janeiro (PT-RJ), abriu a empresa Lula Marques Imagens.

Juntamente com seu irmão, Alan Marques, publicou os livros “As ondas do Mané Garricha” (2013) e “Caçadores de Luz” (2008).

Este projeto foi realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.
Logos de patrocinadores